Sobre

o site

Este site foi criado com o objetivo de ser um espaço onde eu possa compartilhar as coisas que aprendi e que tenho desenvolvido relacionadas à programação. O site é voltado para programadores amadores, porque eu sou, pelo menos até o momento, um deles.

Como todo amador deve saber, é difícil alcançar um conhecimento sistemático sobre um assunto quando somos autodidatas. Podemos aprender muito sobre determinado aspecto de uma linguagem e ignorar quase completamente um outro, que não está diretamente relacionado aos nossos interesses e objetivos imediatos.

Assim sendo, não pretendo ser visto aqui como o sabichão, ou o dono da verdade. É possível que as soluções que apresento não sejam as soluções ótimas, ou que eu dê algum vacilo explicando uma coisa ou outra, ou que eu reinvente a roda em algum momento por desconhecer a existência de determinada biblioteca/módulo/framework/api (quem nunca!?).

Mas isso não significa que o programador iniciante não possa aprender bastante com o conteúdo do site. Além disso, você pode contribuir para o aprimoramento meu e do site através dos comentários, apontando o que considera errado, ineficiente, ou simplesmente compartilhando alguma informação ou macete que pode contribuir com o código em questão.

eu

Programo por hobby desde os 13 anos, quando tentei recriar o Digimundo e desenvolver o sistema operacional ANDRIX utilizando BASIC. Depois de falhar miseravelmente nos dois projetos, me envolvi em projetos menos megalomaníacos ao longo dos anos, como um clone do jogo Snake em C++/SFML (perdido nas areias do tempo), e um solucionador de jogos de Sudoku em Python, utilizando um algoritmo de Depth-First Search.

Dezesseis anos depois de escrever meu primeiro Hello World, ingressei no curso de Sistemas de Informação da UFBA (2019.1) e criei esse blog com o objetivo de transmitir o que eu aprendi, o que estava aprendendo e o que achava que tinha aprendido quando, na verdade, aprendi errado, e aí vocês me corrigem.

Em 2022 me transferi pra o curso de Engenharia da Computação da UEFS e comecei a estagiar na área de desenvolvimento web. Atualmente luto arduamente para não ficar doido!

Meu perfil no Code Review, da Stack Exchange, é esse aqui:

https://codereview.stackexchange.com/users/147834/andersonfreixo

E minha página no GitHub é essa aqui: https://github.com/AndersonFreixo/